Florence Poznanski – Presidenta

Mestre em ciência política pela Escola de altos estudos em ciência sociais (EHESS, na França), comunicadora, educadora e ativista, ela fundou e dirige a ONG Internet Sem Fronteiras e coordena projetos sobre educomunicação e Internet. Escreve para vários meios de comunicação online da mídia independente nacional e internacional e participa de eventos dando palestras e oficinas. Também representou a ONG durante 4 anos na coordenação estadual do comitê mineiro do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação.

Wladmir Coelho – Vice-presidente

Professor de História da rede estadual de ensino com mestrado em Direito Econômico também ocupou diferentes cargos na administração pública no setor educacional com ativa participação em debates nacionais. Atua com a ISF desde 2013, foi diretor da Escola Estadual Coração Eucarístico (Alto Vera Cruz) quando recebeu a primeiro edição do projeto jornalismo cidadão da ISF.

Jaqueline Morelo – Diretora administrativa-financeira

Mestre em Ciência Política pela UFMG, possui graduação em Comunicação social, habilitação em Jornalismo pela PUC Minas e em Ciências Sociais pela UFMG. Foi professora universitária no centro universitário UNI-BH de 2003 a 20 15 e coordenou vários projetos de extensão envolvendo capacitação à comunicação. Foi pesquisadora bolsista da Fundadesp e integrou a equipe nacional de pesquisadores com a pesquisa “jovem e consumo cultural em tempos de convergência midiática”. Possui diversos artigos científicos e apresentações de trabalhos em congressos nacionais e internacionais.

Fabrício Lacerda

Professor da rede Estadual de ensino e interessado em questões relacionadas ao uso das mídias na educação. Licenciado em Física pela UFMG e mestre em Ciência, Tecnologia e Educação pelo CEFET – RJ,  tem buscado, na interação com os estudantes, refletir sobre o papel da educação no processo de emancipação e inserção qualificada dos jovens numa sociedade mediada pelos recursos midiáticos. Entende a escola como local de transformação e discussão de temas relevantes no contexto em que os estudantes estão inseridos e trabalha para uma compreensão adequada desses contextos e qualificação dessa inserção dos jovens na sociedade.

Josué Gomes

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Minas Gerais, midiativista e militante do movimento negro. Desenvolve trabalhos voltados para a educação para mídia, pequisa em comunicação na área de Textualidades Midiáticas e realiza formações voltadas para o acesso aos Direitos Humanos. Foi jovem beneficiado pelo projeto “Comunicadores da Hora” em sua primeira edição em 2015 na E.E. Olegário Maciel (Belo Horizonte) e compõe a equipe de educadores da ONG.

Flávia

Ativista da Educomunicação e Mestranda em Filosofia pelo Programa de Pós Graduação em Filosofia da Universidade Federal de Minas Gerais.

Ariane Silva

Jornalista, comunicadora popular e ativista. Coordenou a comunicação da Frente Brasil Popular em Minas Gerais; foi assessora parlamentar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, acompanhando as comissões de Defesa dos Direitos da Mulher e de Educação, Ciência e Tecnologia. Coordenadora da Caminhada das Lésbicas e Bissexuais de BH desde 2014. Escreve para diversos veículos nacionais e internacionais sobre direitos das mulheres, trabalho, segurança digital e tecnologia, e também dá formações sobre comunicação popular, mídias sociais e segurança digital.